sábado, setembro 02, 2006

Mario Quintana


Mario Quintana
Originally uploaded by arte fernando fiuza.

CENTENÁRIO DE MARIO QUINTANA RECEBE HOMENAGEM DE FAMÍLIA PARAMINENSE



Uma família inteira se dedica a festejar a arte de nosso povo. Em Pará de Minas, André Peixoto e sua mãe Maria das Dôres Teixeira expõem no muro de sua casa o amor pela arte. Lá estão fixadas placas em homenagem ao nosso poeta Carlos Drummond de Andrade desde 2 de setembro de 2002. Depois foi a vez de homenagearem Cândido Portinari por ocasião de seu centenário. Adélia Prado prestigiou o evento com a família inteira presente na festa. Agora o homenageado será o poeta passarinho Mário Quintana.



A idéia surgiu quando mãe e filhos sentados num banco defronte a casa pensaram em prestar uma homenagem a Carlos Drummond. E foi ali sentada que a mãe sugeriu a utilização do muro. Todos os filhos concordaram e João André foi atrás do artista plástico Luiz Eugênio que imediatamente ofereceu uma de suas caricaturas. E ela foi gravada em pedra e hoje faz parte da história de uma família cheia de sensibilidade artística.



“Nosso objetivo é transformar a casa de nossa mãe em um centro cultural com biblioteca para atender aos moradores do Jardim das Piteiras, bairro carente de cultura.” – explica o filho João André, que sente-se orgulhoso de agora homenagear Mário Quintana. Desta feita o artista plástico Fernando Fiuza é quem desenhou para que sua obra fosse gravada em pedra (granito) e eternizada ali na casa deles.



A festa será no sábado, dia 2 de setembro. Lá em Pará de Minas. No muro da casa de Maria das Dôres Teixeira rodeada de seus filhos. Até o endereço é poético: Alameda das Mangabeiras, Jardim das Piteiras. Pois quem gosta de poesia deve sentir-se convidado.


Malluh Praxedes

Nenhum comentário: